terça-feira, 1 de novembro de 2011

LIGA DA JUSTIÇA – A NOVA FRONTEIRA

PERSONAGENS CENTRAIS:
SUPER-HOMEM, BATMAN, MULHER MARAVILHA, AJAX, FLASH, LANTERNA VERDE
'A Nova Fronteira" reconta a origem da Liga da Justiça sob um novo prisma, uma realidade alternativa, diferente e isolada da cronologia e do histórico atual de suas personagens, mostrando uma versão um pouco diferente do “que” e “como” seriam os heróis e os fatos da suas vidas. Eles são retratados não exatamente como os conhecemos hoje em dia, mas baseados em suas antigas versões que remontam aos tempos de glória dos gibis de super-heróis.
As versões mais populares dos grandes heróis foram as escolhidas para compor as personagens, dessa forma, o Lanterna Verde que aqui aparece é o hall Jordan, tendo sua origem recontada, o Flash é Barry Allen nos primeiros tempos em que entrou em ação.
Batman está também nos primeiros anos de carreira, justamente no período em que deixa de ser tão sombrio e surge o Robin na sua iconografia, suavisando seus traços soturnos e demoníacos, numa clara referência aos anos 50 e 60 dos gibis.
A Mulher Maravilha aqui apresentada é uma mulher muita alta e um tanto musculosa, bem de acordo com o mito das amazonas, mas de feições doces e suaves. De bom coração e bem intencionada, mas com um temperamento irritadiço e explosivo, do tipo “ataque primeiro, pergunte depois”, o que condiz muito bem com uma guerreira amazona que desde a infância foi criada e preparada para a guerra.
Super-homem ainda tem certas limitações em seus poderes, mas é basicamente o mesmo que conhecemos.
Todos , enfim, seguem a linha, a personalidade e as características que possuíam por volta da década de 50, período aliás em se se desenrolam os fatos, o que confere à história um certo charme e elegância.
Essa não foi uma época boa para os quadrinhos de super-heróis, a partir de 1945, durante o pós guerra a maioria das revistas começou a cair em vendas e com o tempo foram sendo canceladas, somente Batman, Mulher Maravilha e Super-Homem continuaram sendo editados, mesmo assim, não com o mesmo sucesso dos anos da guerra. Os heróis caíram numa espécie de limbo e esquecimento, e é assim que eles se encontram ao iniciar a história, a maioria deles afastados da humanidade. O homem comum e o governo não confiam neles e temem seus poderes.
Flash, perseguido por agentes do governo resolve abandonar o uniforme e o combate ao crime, Batman atua na ilegalidade, clandestinamente, praticamente um refugiado. Ajax, o marciano, é apenas recém-chegado ao planeta Terra e ainda vive incógnito entre os homens. Mulher maravilha, achando o mundo dos homens confuso demais, se recolhe de volta à sua Ilha Paraíso e, com sua retirada, somente Batman e Super-Homem continuam em ação.
Os últimos anos da década de 50 marcaram a volta dos heróis aos quadrinhos americanos, com o ressurgimento de muitas personagens sob uma nova roupagem, reformados e readaptados para o novo público, bem como a criação de novos heróis.
É assim também em ‘A Nova Fronteira’, quando os heróis largam seus refúgios para defender o planeta. Eles tem que enfrentar um terrível inimigo que se auto-denomina “O Centro”, uma criatura que tanto poderia ser divina como demoníaca, supostamente responsável pelo equilíbrio natural do planeta. ‘O Centro’ chega a conclusão de que a raça humana já se expandiu por demais pela Terra, afetando este equilíbrio e espalhando horrores, guerras e destruições muito além do admissível. Reconhece, contudo, que sua própria indulgência permitiu que isso acontecesse e, para corrigir esse erro, determina que toda a raça humana deve ser erradicada do planeta, para que este se purifique. Começa a influenciar psiquicamente as mentes mais fracas enquanto prepara o golpe final que exterminará toda a raça humana.
O ataque se inicia do mar para a terra, o primeiro local atingido é a Ilha Paraíso. Mulher Maravilha, muita ferida após a batalha contra ‘O Centro’, é a primeira a voltar para avisar a humanidade do perigo que está a caminho, o que não demora a acontecer.
É sob o ataque violento d’O Centro que ressurgem os outros heróis. Todos juntos, humanos e meta-humanos, finalmente se unem para enfrentar um inimigo poderoso demais para cada um deles individualmente. Onde antes havia a desconfiança e o medo, surge a aliança, da pura necessidade de sobrevivência de todos do planeta. Super-Homem é o primeiro a tombar em combate, sendo dado como morto, mas isso não desanima os outros heróis, determinados a derrotar a grande ameaça e a salvar o planeta.


ELENCO

David Boreanaz … Hal Jordan aka Green Lantern (voz)

 §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Brooke Shields… Carol Ferris (voz)

 §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

 Jeremy Sisto … Bruce Wayne / Batman (voz)

 §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

 Neil Patrick Harris… Barry Allen / The Flash (voz)

 §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Lucy Lawless  … Wonder Woman (voz)

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Kyle MacLachlan … Clark Kent / Superman (voz)


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Miguel Ferrer … J´onn J´onzz / Martian Manhunter (voz)

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

ALAN RITCHSON … Aquaman (voz)

 §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§


Phil Morris … King Faraday (voz)
John Heard … Ace Morgan (voz)
Lex Lang … Rick Flag

Nenhum comentário:

Postar um comentário