quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SPLICE A NOVA ESPÉCIE ONLINE [DUBLADO]

CLIQUE NAS TELAS PARA DESCONGELAR AS IMAGENS

1ª PARTE
2ª PARTE
3ª PARTE
4ª PARTE



SINÓPSE

Splice não foi exibido nos cinemas brasileiros e chegou ao mercado lançado diretamente em DVD, por isso talvez muita gente não tenha ouvido falar, mas vale a pena conferir, a história é envolvente e cheia de surpresas. Para quem possa pensar que se trata de uma cópia de “A Experiência”, engana-se, só tem semelhança a ideia de criar em laboratório uma nova espécie de criatura através de manipulação genética e combinação de genes de espécies diferentes, daí pra frente os rumos são totalmente diferentes.
Adrien Brody e Sarah Polley são um jovem casal de cientistas que inadvertidamente, e talvez até de forma inescrupulosa, foram além do protocolo e arriscaram tudo numa teoria, sem se preocupar com as normas de segurança, códigos de ética e coisa e tal.
O resultado é o nascimento de uma criatura totalmente única que à medida que vai crescendo vai sofrendo transformações e mutações. Parece um ET monstruoso ao nascer e depois vira uma menininha de olhos meigos e temperamento doce. Mas à medida que continua envelhecendo, e isso acontece rapidamente, continua sofrendo transformações não só físicas como também de temperamento e atitude.
Sua forma é basicamente humanoide, mas com pernas que lembram as de gafanhoto, olhos de cobra e estranhas patas no lugar dos pés, além de um rabo com um mortífero ferrão na ponta como um escorpião. Aos poucos vão surgindo outras características de todas as espécies cujos DNA foram usados na experiência, como por exemplo, asas retráteis, numa constante metamorfose que nunca parece ter fim. Seus instintos naturais, que incluem autopreservação, reprodução da espécie e sobrevivência, começam a despontar de forma às vezes feroz e incontrolável, e a criaturinha meiga que o casal de cientistas criou, às escondidas, como uma filha adotiva parece estar se transformando numa terrível forma de vida sanguinária e predadora.
Assim como sua personagem, a trama do filme passa também por mudanças sensíveis, começa num dos melhores climas de ficção científica e aos poucos vai dando lugar a momentos líricos de pura poesia à medida que o jovem casal vai se afeiçoando a criatura, mas quando fatos estranhos começam a acontecer, recaindo sobre a criatura a suspeita, acontecem momentos de grande tensão e suspense, e quanto mais esse novo ser se aproxima de sua forma definitiva, que tudo indica será o de uma criatura monstruosa e assassina, mais a história toma ares de terror. Com excelentes efeitos especiais e um roteiro muito bem elaborado, Splice é um filme simplesmente imperdível capaz de agradar a todos os gostos, desde os mais exigentes que apreciam histórias mais complexas e os fãs de filmes que transmitem calor humano até aos aficionados por filmes de ação, terror, suspense e aventura.
ELENCO:

Adrien Brody
COMO
Clive Nicoli
Sarah Polley
COMO
Elsa Kast
Delphine Chanéac
COMO
Dren




Um comentário: