quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BIOGRAFIA: Debbie Reynolds

A atriz, dançarina e cantora americana Debbie Reynolds nasceu em 1º de Abril de 1932.
Ela é natural de El Paso, no Texas, E.U.A. Seu nome de nascimento era Mary Frances Reynolds.

Debbie é a segunda filha de Maxine e Raymond Francis Reynolds, um carpinteiro a serviço da Southern Pacific Railroad [Estrada de Ferro do Sul do Pacífico].

Ela tem ascendência irlandesa e anglo-escocesa. Sua família mudou-se para Burbank, na Califórnia, em 1939, e ela foi criada em uma rígida Igreja do Nazareno.

Aos 16 anos, quando estudava na Burbank, Mary Frances Reynolds ganhou o concurso de beleza "senhorita Burbank", cujo um dos prêmios era um contrato com a Warner Bros.

Foi, então, que adotou o nome artístico de Debbie Reynolds, mas só foi escalada para um papel secundário em "June Bride" de 1948, seu filme de estréia.

Depois diso teve ainda mais alguns papéis sem grande destaque em mais alguns filmes, até que em 1952 participou de Cantando na Chuva (Singin' in the Rain), tendo seu nome figurtando como a terceira atriz principal do filme, onde contracenou e fez parte romântico com Gene Kelly.
Até hoje esse filme é considerado um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos e a transformou numa grande estrela.
Na verdade era um remake de um antigo filme da era do cinema em preto e branco, mas foi essa nova versão com Gene Kelly e Debbie Reynolds que se tornou um clássico e entrou para a história do cinema.

Desde então, Debbie párticipou de outros grnades sucessos do cinema nas décadas  de 1950 e 60.

Um de seus maiores sucessos, depois de Cantando na Chuva, foi na deliciosa comédia romântica "Como Fisgar um Marido", em que ela atua como atriz principal.
Também merecem destaque "A Flor do Pântano",
"Armadilha Amorosa" ao lado de Frank Sinatra,
"Papai Playboy" com Fred Astaire,
 "Meus Seis Amores", em que Debbie já um pouco mais madura, aos 30 anos, interpreta uma grande atriz do cinema que adota seis crianças órfãs, numa linda história cheia de calor humano,
e "Dominique", em que ela ela interpreta uma freira católica que se torna cantora ao mesmo tempo que se envolve a tenta ajudar Dominique, um jovem precoce de uma família problemática que acaba lhe inspirando sua canção de maior suceso.

Seus maiores sucessos foram na juventude, quando normalmenmte interpretava jovens de ar puro e inocentes, mas com grande vivacidade e entusiasmo pela vida, tipo que a consagrou, mas Debbie permaneceu sempre ativa em sua carreira de atriz, e mesmo hoje aos 70 anos de idade continua atuando no cinema e televisão, muitas vezes emprestando sua voz fenomenal, considerada uma das melhores vozes femininas  do cinema de todos os tempos, em filmes e séries de animação.

Mas na verdade Debbie atua ainda somente mesmo pelo grande prazer que sente ao fazê-lo, pois seus tempos de glória e os bens que adquiriu lhe permitiriam uma aposentadoria e uma velhice para além de tranquila, e sua principal fonte de renda e sustento vem de um cassino que ela possui em Las Vesgas.

O grande nome que Debbie Reynolds construiu ao longo de sua sólida carreira faz dela uma atriz admirada pelas novas gerações, que consideram atuar ao seu lado um privilégio e uma grande honra, afinal ela é nada menos que a estrela de "Cantando na Chuva", um grande mito e uma verdadeira lenda ainda viva do cinema.

Uma de suas aparições de maior destaque mais recentes foi na série Will And Grace, que ficou no ar entre 1999 e 2006, onde ela interpreta em 10 episódios avulsos ao longo da série a mãe de Grace, literalmente roubando a cena quando aparece.


Em 1953 veio em excursão ao Brasil e a outros países da América do Sul em companhia da amiga Pier Angeli.

Em 1964 foi indicada ao Oscar pelo seu papel em A Inafundável Molly Brown.

Entre 1969 e 1970 teve seu proprio programa na televisão americana intitulado "The Debbie Reynolds Show", onde ela interpretava uma personagem chamada Debbie Thompson, criada e baseada em si mesma.

Foi casada com o ator e cantor Eddie Fisher, com quem teve dois filhos: a atriz Carrie Fisher, famosa por interpretar a Princesa Leia na trilogia clássica de Star Wars, e Todd Fisher.





















FILMOGRAFIA PARCIAL
A Conquista do Oeste, 
1962, como 
Lilith Prescott
A Flor do Pântano,
1957, como
Tambrey 'Tammy' Tyree
A Menina e o Porquinho,
1973 - voz de Charlotte,
a aranha
A Inconquistável Molly,
1964, como
Molly Brown
Armadilha Amorosa,
1955,  como
Julie Gillis
As Super Gatas, como
Truby Steele no 17º
episódio da 6ª
temporada, em 1991
Cantando na Chuva,
1952, como
Kathy Selden
Como Fisgar um
Marido, 1959,
como Mariette Larkin
Divórcio à Americana,
1967, como
Barbara Harmon
Dominique,
1966,
como Irmã Ann
Furacão de Saias,
1961, como
Lucretia 'Lu' Rogers
Kim Possible, 4
episódios entre 2003
e 7 - voz de Nana
Possible [avó de Kim]
Lua de Mel com Papai,
1968 como
Jenny Henderson
Meus Seis Amores,
1963, como
Janice Courtney
O Barco do Amor,
em 2 participações:
como Sheila Evans
em 1980, no 2º
episódio da 4ª
temporada e como
Doris em 1983 no
2º episódio da
6ª tempodada.
O Papai Playboy,
1961, como
Jessica Anne Poole
Os Pinguins de
Madagascar - 4º
episódio da 2ª
temporada, 2010
- voz de Granny,
o esquilo
O Toque De Um
Anjo, como Betty
Poplovich no 4º
episódio da 8ª
 temporada, em 2001
Será Que Ele É?,
1997, como
Berniece Brackett
Uma Família da
Pesada - 6º episódio
da 7ª temporada,
2008 - voz da
Sra. Wilson
Um Amor do Outro
Mundo, 1934 como
Virginia Mason,
reecarnação de
Charlie Sorel
Will & Grace - 10
episódios entre 1999
e 2006 como
Bobbi Adler, mãe de Grace.
























































































































/////////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário