terça-feira, 19 de março de 2013

BIOGRAFIA: DÉBORA FALABELLA




NOME COMPLETO: Débora Lima Falabella
DATA DE NASCIMENTO: 22 de fevereiro de 1979
LOCAL: Belo Horizonte, Minas Gerais, brasil

Aos doze anos, Débora já fazia teatro amador em Belo Horizonte. Aos quinze anos, participou da sua primeira peça profissional, Flicts, do escritor Ziraldo. Até os dezoito anos, interpretou outras personagens infantis e estudou dramaturgia. Foi então que entrou na faculdade de Publicidade, cursando somente um ano e meio.
Fez um teste para a Rede Globo, para um cadastro de atores mineiros, e pouco tempo depois foi chamada para outro teste, desta vez era uma vaga em Malhação. Foi seu primeiro trabalho na televisão, que durou apenas seis meses, pois não conseguiu se adaptar ao ambiente da série, que se passava basicamente em uma academia de ginástica repleta de modelos.
Assim, voltou para Belo Horizonte e, enquanto atuava em algumas peças de teatro, participou de três capítulos do seriado Mulher, da Rede Globo. Em 1999 passou no teste para atuar na telenovela infantil Chiquititas, do SBT. Durante as gravações, morou em Buenos Aires, onde estava toda a equipe da telenovela.
Após passar por mais um teste, Débora ganhou o papel da rebelde Cuca na telenovela Um Anjo Caiu do Céu, da Rede Globo. Entre uma gravação e outra, estreou nas telonas do cinema, no curta-metragem Françoise. Na pele de uma menina solitária e com muitas fantasias na cabeça, Débora levou o prêmio de melhor atriz nos Festivais de Gramado e de Brasília, além de receber menção honrosa no Festival do Rio BR. Antes mesmo de acabar as gravações da novela, já fora convidada a interpretar Mel em O Clone, seu primeiro papel em horário nobre, em que foi elogiada por fazer uma menina que se envolve seriamente com drogas.
Na minissérie JK deu vida a Sarah Kubitschek, na fase ainda jovem da personagem. Em seguida, protagonizou o remake da telenovela Sinhá Moça.
Desde então vem ganhando cada vez mais prestígio no meio artístisco como uma das melhores atrizes da nova geração.
Em 2012, interpretou sua primeira protagonista no horário nobre, a personagem Nina, de Avenida Brasil.
É filha do ator Rogério Falabella e da cantora Maria Olympia. E é irmã da atriz Cynthia Falabella.
Em 2005, casou-se com o músico Eduardo Hypolitho (mais conhecido como Chuck), vocalista da banda Forgotten Boys, com quem viveu cinco anos e de quem teve uma filha chamada Nina, nascida de parto normal no dia 9 de maio de 2009, com 3,3 kg na maternidade do Hospital São Luis, na capital paulista.
Já namorou o ator Daniel de Oliveira. E atualmente namora Murilo Benício.
Débora torce pelo Clube Atletico Mineiro de Belo Horizonte.
FILMOGRAFIA PARCIAL:
2012 Avenida Brasil (TV)
2011 A Mulher Invisível (série de TV)
2011 Meu País [cinema]
2010 Ti Ti Ti (TV)
2007/08 Duas Caras (TV)
2007 Primo Basílio [cinema]
 2006 Sinhá Moça (TV)
2006 JK (TV mini-series)
2004 A Dona da História [cinema]
2004 Cazuza - O Tempo Não Pára [cinema]
2003 Lisbela e o Prisioneiro [cinema] 
1998 Malhação (série da TV) 































Nenhum comentário:

Postar um comentário