sexta-feira, 22 de março de 2013

BIOGRAFIA: Reynaldo Gianecchini

NOME COMPLETO: Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior
NASCIMENTO: Birigui, São Paulo, em 12 de novembro de 1972

Gianecchini começou sua carreira como modelo e depois passou a atuar também como ator, estreando primeiro no teartro com a peça Cacilda.

Em 2000, atuou em sua primeira novela, Laços de Família, na qual viveu o protagonista Eduardo, um jovem médico recém-formado que se envolve em um triângulo amoroso entre Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann), mãe e filha, tendo sido muito criticado na época pela sua atuação. Em seguida, participou da novela As Filhas da Mãe.

Depois de um início de carreira cm muitas críticas negativas e muitas vezes apontado como apenas mais um rosto bonito sem nenhum talento, resolveu investir mais na carreira de ator com cursos de especialização e artes cênicas, e atualmente conquistou o respeito dos crírticos e colegas e recebe grandes elogios por suas atuações tanto no teatro como na televisão.
Já em seu terceiro trabalho na televisão, em 2002, recebeu o Prêmio Master de Melhor Ator desse ano.
Simultaneamente, participou do longa Avassaladoras, no papel do Don Juan Thiago.

Em 2003, fez uma participação especial no último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas e , em 2004, protagonizou o grande sucesso do horário das sete, Da Cor do Pecado, vivendo os gêmeos Paco e Apolo. Pela sua atuação, recebeu o Prêmio Contigo! de Melhor Ator.

Mas foi em 2005, que o ator viveu o melhor momento de sua carreira até então, quando encarnou o atrapalhado mecânico Paschoal, de Belíssima, mostrando a sua versatilidade e o seu lado cômico. No mesmo período  encenava a peça Vossa Excelência, o Candidato, sendo bastante elogiado.

Em 2007, viveu mais um protagonista na televisão, o Dante de Sete Pecados. Foi também nesse ano, que encarnou no cinema a personagem que na televisão fora vivido por Tony Ramos, o Jorge do filme Primo Basílio.

Em 2008, atuava ao mesmo tempo no teatro e protagonizava no cinema o longa Sexo com Amor?.

Em 2009 protagonizava no cinema Entre Lençóis e participava também do filme Divã como um dos personagens coadjuvantes.

Entre 2010 e 2011 fez seu primeiro vilão em novelas, em Passione.

De 1998 a 2006 foi casado com a jornalista, atriz e apresentadora Marília Gabriela.
Os dois se conheceram em Paris, durante a Copa do Mundo de 1998 e cinco meses depois estavam morando juntos.
A relação sempre foi preservada por ambos em entrevistas.
A diferença de idade entre eles, ela é 24 anos mais velha, foi alvo de muitos comentários maldosos.
Entre os mais frequentes o de que ele usou essa relação para conseguir destaques e oportunidades no meio artístico, mas houve inclusive o boato de que esse relacionamento na verdade servia apenas de faixada para ocultar um suposto relacionamento que existiria entre Gianecchini e o filho de Marília Gabriela, mas jamais esses boatos foram provados e o casal até hoje, mesmo separados, sempre refere-se um ao outro com profundo respeito e carinho.

Outra vez que a orientação sexual de Gianecchini ficou em questão foi em 2010, quando o ator foi alvo de uma acusação por parte de seu ex-empresário Daniel Ferreira Mattos, que alegou ter vivido um romance com o ator e ter sido presenteado por ele com uma cobertura na Barra da Tijuca.
Gianecchini negou as acusações e abriu um processo contra Daniel, para reaver a posse do apartamento.
Segundo Reynaldo, Daniel teria agido de má-fé, já que a transferência do apartamento para o nome do ex-empresário teria sido uma forma de efetuar a compra sem se expor.
O processo corre em sigilo e Gianecchini fala pouco sobre o assunto. Apenas nega que Mattos tenha sido seu namorado e diz que acreditava que poderia contar com o ex-empresário para sempre.

Depois da separação com Marília Gabriela, ele não assumiu mais nenhum namoro.
Teve apenas rápidos romances com a atriz Christiane Alves e com a promoter Heloísa Alencar (com quem teve um romance em 2008 e voltou a ser visto em 2010).
Já foi flagrado aos beijos com a cantora Preta Gil, de quem é muito amigo, e com Carolina Ferraz, que traiu o namorado turco em uma noite com Gianecchini (os dois foram fotografados se beijando em um restaurante, no Rio de Janeiro). Também foi fotografado com mulheres que não são do meio artístico em boates.


Em 1º de agosto de 2011, Reynaldo foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para cuidar de uma faringite crônica que, tratada com antibióticos, provocou uma forte reação alérgica. Exames subsequentes, entretanto, detectaram um linfoma não Hodgkin, do tipo linfoma de células T angioimunoblástico. A partir de então foi submetido a quimioterapia e tudo indica que após o tratamento, o ator encontra-se curado do câncer, mas infeliz e coincidentemente, em outubro de 2011, seu pai Reynaldo Cisoto Gianecchini falece, vítima de um câncer no sistema digestivo.



FILMOGRAFIA PARCIAL
2000 Laços de Família [Novela] 
2002 Esperança Tony [Novela] 
2002 - Avassaladoras [Cinema]
2004 Da Cor do Pecado [Novela]
2005 - Robôs [Cinema-dublagem][voz de Rodney Lataria na dublagem em português] 
2007 - Primo Basílio [Cinema]
2008 - Sexo com Amor? [Cinema]
2009 - Entre Lençóis [Cinema]
2009 - Divã [Cinema]



2010 Passione [Novela]
2012 Guerra dos Sexos [Novela]

PEÇAS DE TEATRO
Cacilda
Boca de Ouro
O Príncipe de Copacabana
A Peça Sobre o Bebê
Vossa Excelência, o Candidato
Doce Deleite
Cruel [adaptação de Os Credores]

 














Nenhum comentário:

Postar um comentário