terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence, aclamada pela crítica  como uma das Melhores atrizes da nova geração, nasceu em Louisville, 15 de agosto de 1990.


Já recebeu duas indicações ao Oscar, a prieira vez aos 20 anos e a segunda aos 22, tendo sido a grande vendedora desta segunda vez, o que faz de Jennifer a mais jovem pessoa a ser nomeada para dois prémios da Academia para Melhor Atriz e a segunda mais jovem vencedora de Melhor Atriz. Também já recebeu outras importantes premiações como o  Globo de Ouro, Screen Actors Guild Award, Satellite Award e o Independent Spirit Award de Melhor Atriz, entre outros.

Ficou mais conhecida do grande público ao interpretar Raven Darkholme no filme X-Men: First Class de 2011, mas o grande sucesso veio realmente em 2012 quando ela alcançou o reconhecimento internacional estrelando como a heroína Katniss Everdeen no primeiro filme da série de filmes The Hunger Games, uma adaptação do best-seller da trilogia de romances de Suzanne Collins. Seu desempenho nos filmes lhe rendeu elogios da crítica notável e marcou-a como a maior bilheteria de uma heroína de ação até a presente data.


Suas performances até agora levaram revista Rolling Stone chamá-la de "a jovem atriz mais talentosa na América." Em 2013, a Time a nomeou como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e a ELLE Magazine a nomeou como a mulher mais poderosa no ramo do entretenimento.


Quando pequena já atuava em peças da Igreja, e por volta dos 14 anos, decidiu que iria seguir a carreira de atriz. Convenceu seus pais a levá-la para Nova Iorque, onde eles poderiam encontrar um agente. E, apesar de não ter tido nenhum treinamento anterior, recebeu muitos elogios da agência que fez o teste.

Para conseguir seguir sua carreira na indústria do cinema, se formou dois anos antes na escola.


Lawrence nunca teve quaisquer aulas de teatro para atuar. 


Ela começou sua carreira de atriz na comédia The Bill Engvall Show, no papel de Lauren Pearson. A série foi ao ar em setembro de 2007 e foi cancelado em 2009, após três temporadas. Lawrence recebeu o prêmio Young Artist Award por Jovem Artista Promissora em uma Série de TV por seu papel no show. Foi convidada para papéis nas séries de televisão The Devil You Know, Cold Case, Medium e Monk.15.

Em 2008, ela apareceu em um pequeno papel no filme Garden Party como Tiff.
Ele foi dirigido por Jason Freeland. No mesmo ano, Lawrence apareceu nas telas na estreia de Guillermo Arriaga como diretor, no filme The Burning Plain, com Charlize Theron e Kim Basinger. Sua atuação no filme lhe rendeu o Prêmio Marcello Mastroianni para Atriz Jovem mais Promissora no Festival de Cinema de Veneza, em 2008.


Enumerar todos os sucessos, prêmios e indicações que esta jovem atriz já alcançou seria por demais longo, tamanho tem sido o seu êxito tanto no cinema quanto na televisão.


Alguns de seus trabalhos mais conhecidos incluem grandes sucessos de bilheteria e crítica como 
"Jogos Vorazes", 
"Jogos Vorazes 2: Em Chamas", 
"A Última Casa da Rua" e 
"X-Men: Primeira Classe".



Nenhum comentário:

Postar um comentário